Economia

Nova tabela da ADSE entra em vigor e traz aumentos de preços

Os aumentos foram apresentados como sendo na ordem dos 5%, mas há atualizações em consultas e atos médicos que estão bem acima dessa percentagem.

SIC Notícias

Os beneficiários da ADSE foram esta quinta-feira surpreendidos com uma nova tabela de preços. A Associação Nacional de Beneficiários queixa-se da falta de divulgação destes aumentos.

Entrou em vigor no dia 1 de março a nova tabela de preços da ADSE. Os aumentos foram apresentados como sendo na ordem dos 5%, mas há atualizações em consultas e atos médicos que estão bem acima dessa percentagem.

Por exemplo: a consulta multidisciplinar de oncologia passou a custar 150 euros, quando antes custava 92 euros. Agora, a ADSE paga 117 euros em vez dos 72 euros, enquanto o beneficiário terá de pagar mais de 32 euros, quando antes pagava 19,95.

Há cerca de 1,3 milhões de beneficiários da ADSE. Nos últimos anos, vários médicos e hospitais têm vindo a deixarem este acordo. A SIC questionou o a direção da ADSE sobre as novas tabelas de preços, mas, até ao momento, não houve resposta.

Últimas