Economia

Em defesa da ADSE: Frente Comum de Sindicatos entrega abaixo assinado no Ministério da Presidência

A redução das contribuições dos trabalhadores e aposentados de 14 para 12 meses por ano é uma das principais reivindicações.

Dezenas de pessoas concentraram-se na manhã desta quarta-feira em frente ao Ministério da Presidência, em Lisboa, em defesa da ADSE. A redução das contribuições dos trabalhadores e aposentados de 14 para 12 meses por ano é uma das principais reivindicações.

Na manhã desta quarta-feira, a Frente Comum de Sindicatos fez chegar um abaixo assinado ao Ministério da Presidência em defesa do subsistema de saúde, documento que reúne mais de 60 mil assinaturas.

Os sindicatos da administração pública reivindicam a redução das contribuições dos trabalhadores e aposentados de 14 para 12 meses e o reforço da ADSE.

O coordenador da Frente Comum chamou ainda a atenção para a visão da ADSE como um negócio.

“Existe uma desvalorização salarial grande ao mesmo tempo que a ADSE continua a acumular lucros com dinheiros que são dos trabalhadores da administração pública”, disse Sebastião Santana.

Também a dirigente nacional do STAL (Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional) esteve na concentração que juntou dezenas de pessoas em frente ao Ministério da Presidência, em Lisboa.

“Aquilo que pagamos que são 3.5% é demasiado elevado e consideramos que devíamos retomar o 1.5% que era aquilo que era pago antes da troika”, disse Fátima Amaral.

A Frente Comum diz que vai continuar a exigir o reforço da ADSE e garante não deixar de esclarecer e envolver os trabalhadores da Administração Pública.

SAIBA MAIS

Últimas