Desporto

Vários ex-jogadores apoiam regresso de Bruno Lage ao Benfica

Bruno Lage é um dos nomes apontados para o comando técnico do Benfica. Vários ex-jogadores do clube defendem o regresso do treinador que foi campeão há cinco anos .

Rui Miguel Guimarães

Com o campeonato parado, o Benfica procura o treinador que vai substituir Roger Schmidt. Essa é a prioridade para Rui Costa e para a direção encarnada. Vários nomes têm sido apontados ao cargo.

Nesta altura Bruno Lage parece estar bem encaminhado para um regresso ao clube onde esteve vários anos, primeiro na formação na equipa B e depois também na equipa principal. 

Na temporada 2018-2019 substituiu Rui Vitória e foi campeão nacional. Ainda conquistou uma Supertaça mas acabou por sair na temporada seguinte, com o Benfica a terminar em 2º lugar atrás do Futebol Clube do Porto.

Ex-jogadores do Benfica que foram orientados por Bruno Lage manifestaram o apoio em entrevistas a um eventual regresso do técnico à Luz.

João Félix diz que ficaria satisfeito com o regresso de Lage e considera que o técnico iria ajudar o Benfica. Na mesma linha de ideias, Grimaldo defende que se tivesse opção de escolha, seria Bruno Lage o escolhido para o cargo. Também Rafa Silva olha para Lage como uma excelente opção e garante que se dependesse dos jogadores na altura o técnico não teria saído

Há outros nomes em cima da mesa para Rui Costa. Leonardo Jardim, que na época passada esteve no Catar, está sem clube tal como Fatih Terim, depois de deixar o Panatihinaikos. Já foram associados ao Benfica mais dois treinadores Renato Paiva e Van Bommel.

Rui Costa prometeu uma decisão para os próximos dias, muito provavelmente até sexta-feira, dia que marca o regresso do Benfica aos treinos, ainda que sem os internacionais.

O próximo jogo está marcado para dia 14 com a receção ao Santa Clara no campeonato e cinco dias depois será a estreia da equipa na Liga dos Campeões na Sérvia frente ao Estrela Vermelha.

Últimas