O Futebol Clube do Porto atravessa uma crise de resultados e esta é já a pior época de Sérgio Conceição. Na última jornada, os "dragões" voltaram a perder pontos em casa, agora com o Famalicão.
O FC Porto já deixou escapar 28 pontos nesta edição da Liga, oito deles nas últimas três jornadas. A cinco jogos para terminar o campeonato, só Lopetegui e José Peseiro conseguiram fazer pior do que Sérgio Conceição.
O treinador assume parte da culpa, aponta aos erros de arbitragem e diz que a divisão da família portista está a prejudicar a equipa.
Sem se referir às eleições no FC Porto, Sérgio Conceição deixou claro que o atual ambiente não é favorável. Talvez por isso Vítor Baía sentiu a necessidade de defender o treinador, em plena campanha eleitoral.
"É um treinador extraordinário. alguém com uma capacidade incrível, que ama muito o FC Porto, mas a partir do momento que abraçou o Presidente na apresentação da candidatura, começou a a ser o principal alvo a abater.
“Estou aqui até que o Presidente decida”
Sérgio Conceição termina contrato com o FC Porto em junho, mas sem que ninguém o tenha questionado, colocou o lugar à disposição após o empate com o Famalicão.
“Estou aqui até que o Presidente decida”, disse o treinador.
O FC Porto joga na quarta-feira com o Vitória de Guimarães, a presença na final da taça de Portugal, num ambiente nada favorável aos dragões.