Vídeo

FC Porto vive a pior época da era Sérgio Conceição

Com a derrota frente ao Vitória de Guimarães, os dragões estão a 9 pontos do Benfica e a 13 do Sporting, com 18 pontos ainda por disputar. Mesmo o 3º lugar, que disputa com o SC Braga e o Vitória de Guimarães, não está seguro.

Gaspar Castro

Vítor Moreira

“Temos que ser realistas, em termos de título, estamos praticamente fora da corrida. Não vamos estar a inventar”. Se depois da derrota com o Estoril, Pinto da Costa já via o FC Porto muito distante do título, agora a situação está ainda pior na Primeira Liga.

Com a derrota contra o Vitória de Guimarães, os “dragões” estão a nove pontos do Benfica e a 13 do líder Sporting, que tem um jogo a menos. É já a pior época do FC Porto na era Sérgio Conceição.

Em 2020/2021, a equipa somou 80 pontos, enquanto esta época o máximo que ainda pode atingir são 76 - se vencer todas as seis partidas que faltam.

E basta perderem mais três pontos para igualarem a pior época de sempre desde que a Liga se joga a 34 jornadas. Em 2015/2016, o FC Porto somou apenas 73 pontos. Foi a temporada que começou com Lopetegui, passou por Rui Barros e terminou com José Peseiro.

A derrota em casa com o Vitória, a segunda consecutiva no campeonato, foi novamente marcada por expulsões. Depois de Diogo Costa e Francisco Conceição no Estoril, Pepe viu o cartão vermelho no Dragão.

FC Porto e Famalicão lideram vermelhos

Foi a oitava expulsão na Liga para jogadores do FC Porto, que é a par do Famalicão a equipa com mais vermelhos. Após o jogo, o treinador Sérgio Conceição voltou a disparar contra a arbitragem.

Os azuis e brancos parecem cingidos à luta pelo bronze, e mesmo esse 3º lugar, de acesso à Liga Europa, está pouco seguro. SC Braga e Vitória de Guimarães estão a apenas dois pontos.

A última vez que o FC Porto falhou os três primeiros lugares foi em 1976, quando o Belenenses estava na mó de cima e deixava os dragões fora do pódio.

Últimas