Desporto

Fernando Madureira: quantas vezes foi notícia? E quantas vezes foi alvo da Justiça?

Entrevistado pelo SIC em novembro, o presidente do FC Porto foi questionado sobre a relação que tem com Fernando Madureira, pouco tempo depois da acidentada Assembleia Geral do clube. A admiração é mútua. Madureira refere várias vezes Pinto da Costa como "Rei"

Gonçalo Giestas

Desde multas até ficar impedido de entrar em recintos desportivos, Fernando Madureira já foi notícia muitas vezes em muitos anos. O líder dos Super Dragões é admirado por Pinto da Costa.

Entrevistado pelo SIC em novembro, o presidente do FC Porto foi questionado sobre a relação que tem com Fernando Madureira, pouco tempo depois da acidentada Assembleia Geral do clube.

Fernando Madureira refere várias vezes Pinto da Costa como "Rei" e já prometeu a sua defesa com frases como "Para derrubarem o rei têm de passar por cima de nós", referindo-se à claque Super Dragões.

O grupo também já foi notícia e, nesses momentos, Fernando Madureira apareceu para o defender, ao grupo e a alguns elementos em particular. Mas individualmente Fernando Madureira já foi alvo da justiça.

Em 2010, foi condenado a pena suspensa de 1 ano de prisão por resistência e coação a agentes da PSP.

Em 2021, foi multado em 2.600 euros e impedido de entrar em recintos desportivos durante cinco meses por incitamento à violência, racismo, xenofobia e intolerância e arremesso de objetos.

Em 2022, foi multado em 2 mil euros por ameaçar o árbitro do jogo Marítimo B-Canelas, clube onde jogou.

No ano passado, foi alvo de um processo por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol fez uma queixa por insultos dirigidos ao árbitro Hélder Malheiro.

Esta quarta-feira, Fernando Madureira foi detido, na sequência de buscas da Polícia de Segurança Pública.

Últimas