O Estoril venceu o Benfica esta quarta-feira nas grandes penalidades (5-4), após empatar por 1-1 no tempo regulamentar, na meia-final da Taça da Liga e assegurou a presença na final da competição, onde irá defrontar o Sporting de Braga.
Sporting de Braga x Estoril Praia: um deles será coroado o “Campeão de Inverno”, título atribuído ao vencedor da Taça da Liga. Mas primeiro, vamos ao filme do jogo, em que os canarinhos venceram as águias.
Para este encontro, Roger Schmidt fez apenas uma alteração relativamente ao encontro com Boavista: Petar Musa ocupou o lugar de Arthur Cabral.
Já do lado da formação da Linha de Cascais, Vasco Seabra mudou meia equipa com o objetivo vencer mais um "grande", depois desta temporada já ter batido o FC Porto em duas ocasiões.
À passagem do primeiro quarto de hora, Rodrigo Gomes cruzou na esquerda, ninguém apareceu e a bola sobrou ao segundo poste para Rafik Guitane. O extremo franco-argelino puxou para dentro e, mesmo com a oposição de Morato, rematou para o fundo das redes de Trubin.
Os encarnados não se vergaram perante o resultado no placard mas todos os ataques foram neutralizados por um muro chamado Dani Figueira.
Após o apito final para o tempo regulamentar, o vencedor foi encontrado na marcação de penáltis. A ‘sorte’ sorriu ao Estoril, que desperdiçou apenas uma oportunidade em seis, contra as duas falhadas por parte do Benfica.
Na final, marcada para este sábado, os canarinhos, estreantes no jogo decisivo, vão defrontar o Sporting de Braga, que na terça-feira eliminou o Sporting.