O Sporting de Braga venceu esta terça-feira o Sporting, por 1-0, na meia-final da Taça da Liga e agora “dorme no trono" à espera do encontro entre Benfica e Estoril para conhecer o seu adversário para sábado.
O “Campeão de Inverno” está mais próximo de ser revelado. Em Leiria, as atenções estavam todas centradas no duelo entre bracarenses e leões para se descobrir quem passava à final da Taça da Liga.
Para este encontro, Rúben Amorim mudou duas peças no seu puzzle, colocando Franco Israel e Marcus Edwards na vez de Adán e Paulinho. Já Artur Jorge, que não pôde contar com Bruma devido a lesão, colocou Rodrigo Zalazar para o lugar de Abel Ruiz.
Após um arranque forte por parte dos minhotos, a formação de Alvalade tomou conta da primeira parte em domínio absoluto, tendo atirado a bola três vezes ao ferro. Pedro Gonçalves e Nuno Santos eram os mais inconformados contra uma turma bracarense que adormeceu no jogo, conseguindo apenas criar perigo por duas ocasiões.
No segundo tempo, os “Guerreiros do Minho” apresentaram-se revigorados. À passagem do primeiro quarto de hora, Artur Jorge tirou um coelho da cartola: o espanhol Abel Ruiz rendeu Pizzi e precisou de apenas seis minutos para colocar os minhotos na frente do marcador.
Depois de afastarem o Sporting, os bracarenses vão defrontar na final de sábado o Benfica, recordista de títulos, com sete triunfos, ou o Estoril Praia, estreante nas meias-finais, que se defrontam na quarta-feira, igualmente em Leiria.