Desporto

Primeira Liga: FC Porto tropeça no Bessa e vê a liderança mais longe

Os comandados por Sérgio Conceição empataram o dérbi da Invicta e ficam a cinco pontos do Sporting. Os dragões podem ainda ver o Benfica distanciar-se, em caso de vitória sobre o Arouca.

JOSÉ COELHO / LUSA

Rafael Carvalho Ferreira

O FC Porto empatou com o Boavista esta sexta-feira, por 1-1, no arranque da 16.ª jornada da Primeira Liga e afastou-se do líder Sporting, que venceu o Estoril.

Depois da "vitória magra” diante o Desportivo de Chaves, Sérgio Conceição fez três alterações no onze inicial. Com Pepe a voltar às opções após ter cumprido castigo, Zé Pedro foi para o banco. O castigado Alan Varela deu o lugar a Marko Grujic, e a vaga de Mehdi Taremi, que está atualmente ao serviço da seleção iraniana, foi ocupada por Evanilson.

Numa noite fria no Bessa, as duas equipas entraram com um ritmo forte, surgindo várias chances para os dois lados. Até que aos 23 minutos de jogo, surge o primeiro golo da partida: Eustáquio fez o passe para Pepê, que entrou na área e cruzou rasteiro. Evanilson desviou de calcanhar e a bola, que ainda tocou num defesa do Boavista, é empurrada para dentro da baliza por Toni Martínez.

Mas a vantagem portista não viria a durar muito tempo. Cinco minutos depois, os axadrezados responderam com a marcação de um livre à entrada da área. Tiago Morais na cobrança e Bruno Lourenço apareceu completamente solto a cabecear para o empate.

Com este resultado, os dragões somam 35 pontos, e atrasam-se na corrida pelo título. Fica a cinco pontos do líder Sporting e poderá ficar a quatro do Benfica, caso os encarnados vençam o Arouca este sábado.

Últimas