O Sporting venceu esta sexta-feira o Estoril, por 5-1, na abertura da 16.ª jornada da Primeira Liga, e consolidou a liderança na competição.
Para o encontro frente ao emblema da Linha, Rúben Amorim fez quatro alterações relativamente ao encontro em Portimão: entraram Eduardo Quaresma e Daniel Bragança, além de Gonçalo Inácio e Hjulmand, que regressaram após castigo.
Após a vitória curta sobre o Portimonense, os leões queriam dar continuidade à senda de vitórias e, aos 20 minutos, Gyökeres fugiu na esquerda a Rodrigo Gomes e assistiu Marcus Edwards, que só teve de empurrar a bola para dentro da baliza.
O inglês estava de pé quente e, aos 45+1, bisou na partida. Gyökeres ganhou a frente a Bernardo Vital e serviu Edwards, que novamente só precisou de encostar para a baliza deserta. Um lance igual ao primeiro.
No segundo tempo, aos 51 minutos, numa jogada de Nuno Santos, que rematou cruzado, a bola sofreu um desvio em Pedro Álvaro e traiu Carné.
18 minutos depois, Pote roubou a bola a Koindredi no meio-campo, e foi galgando terreno, até que em zona frontal, rematou em jeito para o quarto tento leonino.
Aos 79, aconteceu a “manita” em Alvalade: Francisco Trincão, na esquerda, rematou cruzado para um golo de fazer levantar as bancadas do estádio.
Quatro minutos depois, Cassiano reduziu a desvantagem estorilista: na sequência da marcação de um canto na direita, Pedro Álvaro atirou colocado à trave. E já com Adán batido, Cassiano finalizou na recarga.
Com este resultado, a equipa verde e branca passou a somar 40 pontos, contra 36 do Benfica (joga sábado em Arouca) e 34 do FC Porto (atual ainda hoje no reduto do Boavista), enquanto o Estoril Praia manteve-se com 17, para já em nono.