O jogo entre FC Porto e CD Nacional, inicialmente agendado para o próximo domingo, mas antecipado para o sábado, está em risco de não acontecer. A equipa da Madeira pondera faltar ao encontro, por não conseguir remarcar as viagens para a nova data.
O Nacional explica que, como em todos os anos, “realizou a marcação das viagens aéreas para as suas 17 deslocações tendo por base as datas oficias de cada jornada”. Assim, comprou bilhete para a manhã de sábado, dia 13, na véspera da data original do jogo com o FC Porto no Dragão.
Nacional alertou a Liga
O clube afirma ter alertado a Liga Portugal para as “dificuldades numa eventual alteração”, mas, ainda assim, a entidade que organiza o campeonato “decidiu a 1 de setembro a alteração da partida diante do FC Porto para a tarde de sábado, às 18h00”.
“Após vários e consecutivos esforços junto da companhia aérea TAP Portugal para a remarcação das viagens associadas a esta deslocação, o CD Nacional informa que pondera dar falta de comparência a este encontro por até à data não ter recebido uma alternativa de viagem viável e condizente com uma equipa de futebol profissional", lê-se no comunicado do clube.
O Nacional da Madeira “reitera manter todas as condições para disputar esta jornada no domingo, dia 14, no Estádio do Dragão”.