Abriu esta quarta-feira o mercado de transferências no futebol português. O Sporting não perdeu tempo, e já apresentou o primeiro reforço de inverno, o defesa Rafael Pontelo, contratado ao Leixões. Esta quinta-feira, chega a Lisboa, para assinar pelo Benfica, o avançado brasileiro do Santos, Marcos Leonardo.
Tem 20 anos, foi formado no clube de Pelé, o Santos, que desceu de divisão na última época e não conseguiu segurar o goleador da equipa. Marcos Leonardo reforça o ataque do Benfica, onde Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Petar Musa no arranque da temporada não conseguiram convencer todos os benfiquistas.
O avançado brasileiro deverá assinar por cinco épocas com o clube da Luz, que vai desembolsar 18 milhões de euros. O negócio até já foi explicado pelo presidente do “Peixe”.
Sporting foi o primeiro a antecipar-se nesta janela de transferências
Também nasceu no país do samba, tem 20 anos. A diferença é que foi contratado ao Leixões e é defesa. Rafael Pontelo é o primeiro reforço de inverno do Sporting.
Ousmane Diomandé está ao serviço da seleção costa-marfinense na Taça das Nações Africanas e com os problemas físicos de St. Juste e de Coates, o emblema de Alvalade contratou o jovem central por quatro épocas e meia e pagou 750 mil euros por 90 por cento do passe de Rafael Pontelo, que já trabalha sob as ordens de Rúben Amorim.
FC Porto arruma a casa
No FC Porto, depois dos empréstimos de Gabriel Veron ao Cruzeiro e de Fran Navarro ao Olympiacos, o próximo a sair segundo a imprensa desportiva, poderá ser Gonçalo Borges. O extremo de 22 anos até começou bem a temporada e foi aposta de Sérgio Conceição em vários encontros, mas nas últimas semanas foi perdendo protagonismo nos dragões, que podem transferir o jovem jogador já neste mercado de inverno.