Depois da paragem para o Natal, as equipas portuguesas regressam ao trabalho para cumprir mais uma jornada da Primeira Liga. No sábado, o Sporting joga em casa do Portimonense para defender a liderança do campeonato. Na perseguição estão Benfica e FC Porto, que jogam na sexta-feira.
A jornada 15 começou antes do Natal com dois jogos: o Vitória venceu o Rio Ave por 1-0, enquanto Vizela e Moreirense empataram sem golos. Antes do fim do ano entram em ação as restantes equipas.
O Benfica recebe o Famalicão na sexta-feira quando faltarem 15 minutos para as sete da tarde. A equipa de Roger Schmidt vem de três triunfos consecutivos. Um frente ao Salzburgo, outro com Braga, no campeonato, e também frente ao AVS para a Taça da Liga. A um ponto do Sporting, o Benfica procura um novo êxito para chegar ao topo ainda que de forma provisória.
Também na sexta-feira, mas às 20:45, o FC Porto joga no Dragão frente ao Desportivo de Chaves, o último classificado. Após o triunfo frente ao Leixões na Taça da Liga, onde já não tinha possibilidades de seguir em frente, a equipa de Sérgio Conceição ambiciona agora um regresso aos triunfos no campeonato, sobretudo depois da derrota em Alvalade na jornada anterior que deixou os “dragões” a três pontos da liderança.
“Guerreiros do Minho” e “leões” em ação no sábado
No sábado, o SC Braga, 4.º da tabela, vai até Rio Maior para defrontar o Casa Pia, às 18:00. Os minhotos não querem descolar dos três primeiros e, para isso, querem chegar à décima vitória na Liga.
O líder Sporting viaja até ao Algarve para jogar com o Portimonense. Os problemas físicos de Coates e de St. Juste preocupam Rúben Amorim que não terá dois dos habituais titulares por castigo. Gonçalo Inácio e Hjulmand são ausências confirmadas para o encontro que encerra a jornada. O Portimonense-Sporting, no sábado, está marcado para as 20:30.