Desporto

Sporting ganha ao Olivais e Moscavide numa noite de "calafrios"

Rúben Amorim conseguiu progredir na competição que lhe tem escapado nos últimos anos. O jogo não foi tão fácil, como as estatísticas poderiam indicar, mas o “leão" conseguiu rugir contra as adversidades.

RODRIGO ANTUNES/LUSA

Maria Madalena Freire

O Sporting vence contra o Olivais e Moscavide no primeiro encontro para progredir na Taça de Portugal, prova que tem escapado ao Sporting já há alguns anos.

O jogo previa-se "fácil" para o Sporting, sendo que iria enfrentar uma equipa do campeonato distrital. No entanto, logo nos primeiros minutos, a equipa de Rúben Amorim foi surpreendida com um golo do Olivais e Moscavide numa grande penalidade.

Iván Fresneda, que esteve presente de novo no 11 titular, foi quem cometeu a falta. Sem existência de VAR, não deu para verificar o lance.

Durante largos minutos o Sporting esteve a perder, até conquistar também uma grande penalidade, num lance "mágico" de Marcus Edwards. O inglês converteu e igualou o marcador.

Após o intervalo, Amorim apenas trocou a lateral direita. Fresneda por Geny Catamo, que acabou por dar a vantagem aos "leões" por volta dos 50 minutos.

O Olivais e Moscavide persistia, com boa qualidade defensiva e capacidade de contra-ataque, mas a defesa leonina estava atenta e impedia a progressão no último terço.

Apesar das muitas tentativas do Sporting, o guardião do Olivais e Moscavide esteve à altura do rei da selva e ergueu-se para defender as redes da equipa “da casa”.

Nos minutos finais, o Sporting sofreu calafrios de um ataque do Olivais e Moscavide, cuja bola esteja perto de entrar na baliza leonina. Apesar de estar fora de jogo, não deixou de levantar os ânimos do banco dos “verdes e brancos”.

Num grande esforço e trabalho de Geny Catamo, que mudou a feição do jogo da equipa de Alvalade, o Sporting marca o 1-3 com Daniel Bragança a encostar para o fundo das redes.

O Sporting prossegue, assim, à próxima fase da Prova Rainha.

Últimas