Desporto

"Perder é um problema": Rúben Amorim ambiciona a conquista da Prova Rainha

O Sporting tem tido problemas em chegar à final da Taça de Portugal, e muito mais em conquistá-la, desde que o grupo é orientado por Rúben Amorim. É o único título que falta ao técnico com os "leões" e garante que a equipa que jogar no sábado, jogaria também no campeonato.

Maria Madalena Freire

SIC Notícias

O Sporting joga este sábado com o Olivais e Moscavide para a Taça de Portugal. St. Juste e Trincão estão aptos para o jogo. Rúben Amorim na antevisão da partida garantiu que o grupo está focado e que vencer a competição.

Rúben Amorim regressa às conferências de imprensa, após a pausa para a Seleção, e vem com vários objetivos.

“Queremos vencer a prova, vamos passo a passo, temos um novo ciclo de jogos. Queremos ganhar o campeonato e queremos ganhar as outras provas que já ganhamos, mas acho que é um momento importante na carreira dos jogadores, este grupo ainda não viveu isso”, explica o técnico dos “leões”.

Para além disso, Amorim não revela quem vai colocar no 11 inicial, mas garante que seria uma formação que jogaria um jogo “normal” do campeonato.

“Levar uma equipa que poderia utilizar no campeonato, porque este jogo é para ganhar. As equipas grandes e da primeira divisão não têm nada a ganhar estes jogos, é tudo a perder, perder é um problema, ganhar é natural”, justifica.

O CD Olivais e Moscavide, adversário do Sporting, é uma das três equipas dos campeonatos distritais que ainda estão na Taça de Portugal. O desafio de jogar contra os "leões" não ver fácil, mas será certamente um momento inesquecível para os jogadores.

Últimas