O Benfica venceu esta sexta-feira o Lusitânia dos Açores, por 4-1, num encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal. A formação “encarnada” está apurada para os 16 avos de final.
As "águias" não demoraram a agitar o encontro. Ao minuto 9, João Mário aproveitou um cruzamento de Aursnes e, de letra, marcou um golaço para abrir o marcador.
Rafa tratou de ampliar a vantagem para o Benfica, aos 35', e a vitória já parecia bem encaminhada para as águias.
O avançado apareceu nas costas da defesa e, após receber um passe de Chiquinho, rematou para o fundo das redes.
No final da primeira parte, quase nos descontos, o Lusitânia voltou a entrar no jogo. A equipa da casa teve um penálti a favor e Enzo Ferrara não desperdiçou.
No retorno dos balneários, Roger Schmidt promoveu duas alterações: entraram Jurásek e Gonçalo Guedes para os lugares de Bernat e Tengstedt.
Mas saiu dos pés de Arthur Cabral o terceiro golo do Benfica. O avançado brasileiro, contratado este verão, marcou o primeiro golo desde que chegou aos “encarnados”.
Ainda houve tempo para um quarto tento, de Tiago Gouveia, numa grande jogada individual, ao minuto 87. Mais um jogador que se estreou a marcar pelo clube da Luz.
Taça continua até domingo
A terceira eliminatória da Taça de Portugal continua esta sexta-feira - o FC Porto joga contra o Vilar de Perdizes às 20h45 - e durante o fim de semana.
Veja aqui todos os jogos.