Desporto

Taça de Portugal: o "máximo respeito" de Sérgio Conceição e o sonho do Vilar de Perdizes

O treinador dos “dragões” assegura que o FC Porto olha “para o Vilar de Perdizes como olha para qualquer equipa da Liga dos Campeões”. Já aos atletas do Vilar de Perdizes não falta motivação para ir a jogo.

PEDRO SARMENTO COSTA/LUSA

Manuela Carneiro

Miguel Costa

SIC Notícias

O encontro entre Vilar de Perdizes e FC Porto para a Taça de Portugal está marcado para esta sexta-feira, em Chaves. E, se na aldeia mais mística de Portugal se vive um sonho, os “dragões” preparam-se como se o desafio fosse na Champions, pelo menos é essa a garantia de Sérgio Conceição.

“Vejo muitos jogos de divisões inferiores e há gente de qualidade, que trabalha bem, não só jogadores, mas nas equipas técnicas”, sublinha o técnico do FC Porto, assumindo que é preciso “ter máximo respeito e perceber a equipa” que enfrentam em campo.

Sérgio Conceição vai mais longe e assegura que o FC Porto olha “para o Vilar de Perdizes como olha para qualquer equipa da Liga dos Campeões”.

Um sonho em Vilar de Perdizes

Foi num clima de festa que os jogadores do Vilar de Perdizes acompanharam o sorteio da Taça de Portugal, que ditou que iriam enfrentar o FC Porto na terceira eliminatória.

Os dias têm sido de agitação, a começar pelos treinos, que passaram a ser no estádio de Vila Pouca de Aguiar, a mais de 60 quilómetros da freguesia barrosã. Ainda que se preparem para enfrentar um gigante do futebol nacional, aos atletas não falta motivação.

“É um desafio gigantesco, mas tem um lado bom também. Não temos nada a perder e temos de encarar o desafio também como uma dose de loucura”, afirma Vitor Gamito, treinador do GD Vilar de Perdizes.

Ainda que com algumas dificuldades, a sorte para já está do lado do Vilar de Perdizes, que ganha visibilidade e algum encaixe financeiro ao jogar com o FC Porto.

Últimas