O FC Porto está na próxima fase da Taça de Portugal. Os "dragões" defrontaram na noite desta sexta-feira o Vilar de Perdizes, em Chaves, e venceram por 2-0, tirando bilhete para os 16 avos de final.
A equipa de Sérgio Conceição, campeã das últimas duas edições da prova rainha, não teve uma exibição brilhante, mas talento não faltou para André Franco, hoje lateral esquerdo, no golo que abriu o marcador.
Ao minuto 35, Franco recebeu a bola na entrada da área, tirou um adversário do caminho e rematou em jeito para o fundo da baliza.
Não houve outras grandes oportunidades dos “dragões” na primeira parte, mas o Vilar de Perdizes também não tinha capacidade de oferecer perigo ao guardião Diogo Costa.
Já na etapa final, aos 60', Sérgio Conceição tirou do banco Francisco Conceição e Evanilson, que entraram para os lugares de Fran Navarro e Galeno.
Cinco minutos depois, Evanilson deixou encaminhada a vitória do FC Porto. Após uma trama pela esquerda, André Franco voltou a aparecer em destaque, ao cruzar para o avançado brasileiro, de cabeça, marcar o segundo golo do encontro.