Desporto

Federação Espanhola vai reunir de emergência para discutir suspensão de Rubiales

Com a suspensão imposta pela FIFA, Pedro Rocha, o substituto provisório de Rubiales, marcou para esta segunda-feira uma reunião para discutir o grave momento que o futebol espanhol atravessa.

SIC Notícias

A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou para segunda-feira uma reunião de emergência para discutir a suspensão de Luis Rubiales, naquela que é a primeira decisão tomada pelo novo presidente interino. O Governo espanhol ficou satisfeito com a suspensão de Rubiales anunciada pela FIFA, mas quer garantir que o escândalo em nada afeta o esforço da candidatura conjunta de Espanha e Portugal para organizar o Mundial de 2030.

Com a suspensão imposta pela FIFA, Pedro Rocha, o substituto provisório de Rubiales, marcou para esta segunda-feira uma reunião de emergência para discutir o grave momento que o futebol espanhol atravessa.

A ideia é, a curto prazo, estancar a saída dos presidentes de associações desportivas que se demitiram dos cargos nos últimos dias.

Rubiales não pode contactar Jenni Hermoso

Para já não, tem de lidar com Rubiales, suspenso pela FIFA durante 90 dias, que, durante mês e meio, não pode falar com a jogadora no centro da polémica, nem com quem seja próximo de Jenni Hermoso, nem sequer com membros da federação.

O Governo espanhol está satisfeito pela FIFA ter pegado no assunto, mas quer também que a candidatura conjunta com Portugal para a organização do Mundial de 2030 não seja afetada.

Últimas