A Federação espanhola de futebol já reagiu, nesta sexta-feira, ao último comunicado da jogadora espanhola Jenni Hermoso, publicado na rede social X (antigo Twitter). O organismo garante que irá avançar com ações judiciais contra o sindicato Futpro.
"A RFEF e o Senhor Presidente, dada a gravidade do conteúdo do comunicado do Sindicato Futpro, iniciarão as ações judiciais correspondentes", lê-se em comunicado.
A FUTPRO apelou no documento à RFEF para que “implemente os protocolos necessários, que zele pelos direitos das jogadores e adote medidas exemplares”.
A Federação espanhola de futebol colocou quatro fotografias a justificar a atitude o presidente do organismo, Luis Rubiales, reforçando que “Jennifer Hermoso, com os braços, agarra o Presidente da RFEF por trás, enquanto [Rubiales] fica com os braços soltos na parte superior das costas da jogadora".
“A evidência é conclusiva. O Senhor Presidente não mentiu", lê-se, ainda, no comunicado.
A federação espanhola acrescenta também que respeita “as decisões das jogadoras que desejem abdicar de participar na seleção espanhola". No entanto, alerta que a participação numa seleção "é uma obrigação de todos os federados caso sejam convocados”.