Aos 38 anos, Ronaldo não para de surpreender e esta quinta-feira, se for a jogo frente ao Liechtenstein, pode mesmo amealhar mais um feito digno de registo: Se jogar, CR7 tornar-se-á no futebolista mais internacional da história.
Ronaldo persegue recordes ou são os recordes que o perseguem? A questão, há já muito levantada, parece continuar a não ter resposta.
Com 38 anos e depois de rumar ao Al Nassr, da Arábia Saudita, CR7 pretende continuar a provar que não está perto de pendurar as chuteiras e que ainda pretende bater mais alguns recordes.
Se o capitão da seleção portuguesa entrar em campo diante do Liechtenstein, somará a sua 197ª internacionalização por Portugal e colocará o seu nome no mais alto patamar no que a partidas por seleções diz respeito.
Atualmente, o mítico camisola sete conta com 196 jogos oficiais pela equipa das quinas, um número partilhado com Bader Al-Mutawa, do Kuwait, que, para além desse facto, também tem 38 anos.
O atleta que alinha pelo Qadsia, do Kuwait, não foi convocado para a sua seleção, que é treinada pelo português Rui Bento, nesta paragem internacional, o que significa que, ao bater o recorde, Ronaldo ficará isolado na liderança.
Jogadores mais internacionais do mundo:
- Bader Al-Mutawa (Kuwait)-196
- Cristiano Ronaldo (Portugal)-196
- Soh Chin Ann (Malásia)-195
- Ahmed Hassan (Egito)-184
- Ahmed Kano (Omã)- 182
- Andrés Guardado (México)- 181
- Maynor Figueroa (Honduras)-181
- Sérgio Ramos (Espanha)-180
- Hossam Hassan (Egito)- 178
- Mohammad Al-Deayea (Arábia Saudita)-178
Ronaldo já era o mais internacional da Europa
Em 2021, o avançado português já se tinha tornado no futebolista mais internacional de sempre do continente europeu, depois de ter superado o espanhol Sérgio Ramos, que contava com 180 internacionalizações.
Jogadores mais internacionais da Europa:
- Cristiano Ronaldo (Portugal)-196
- Sérgio Ramos (Espanha)-180
- Gianluigi Buffon (Itália)-176
- Iker Casillas(Espanha)-167
- Vitalijs Astafevs (Letónia)-166
- Luka Modric (Croácia)-162
- Martin Reim(Estónia)-157
- Lothar Matthäus (Alemanha)-150
- Robbie Keane (República da Irlanda)-146
- João Moutinho (Portugal)-146
- Konstantin Vassiljev (Estónia)-146
Melhor marcador por seleções
Para além desta conquista, Cristiano Ronaldo já era também desde 2021 o melhor marcador por seleções, depois de ter marcado o seu 110º golo frente à República da Irlanda. Na época, superou Ali Daei, que até então liderava a lista de melhores marcadores com 109 tentos certeiros.
Atualmente, CR7 já marcou por 118 vezes e promete não ficar por aqui, numa altura em procura restabelecer o estatuto que perdeu durante o Mundial do Qatar.