O Liverpool anunciou este domingo a contratação do futebolista Luis Díaz, através do Twitter. O treinador do Reds, Jurgen Klopp, já reagiu. Disse estar muito feliz, considerando-o “um jogador fantástico”.
Na rede social, o clube diz que concluiu a contratação do jogador de 25 anos ao serviço do FC Porto.
Já o FC Porto agradece ao jogador e diz que o avançado será “para sempre” do clube.
Transferência de Luis Díaz
O interesse do técnico do Reds, Jurgen Klopp, pelo jogador do FC Porto deve-se às exibições nos jogos da fase de grupos da Champions League frente ao Liverpool.
Segundo o Liverpool, a transferência está ainda sujeita à obtenção de uma licença de trabalho em Inglaterra para o colombiano.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto informou que vai receber 45 milhões de euros, num valor que poderá chegar aos 60 milhões, dependendo de remunerações variáveis.
O avançado colombiano foi o segundo melhor marcador da II Liga.
Klopp muito feliz com contatação de “jogador fantástico”
O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, disse estar muito feliz pela contratação de Luis Díaz ao FC Porto, considerando o futebolista colombiano “um jogador fantástico” e que já estava a ser seguido pelos ‘reds’ há algum tempo.
“Não podia estar mais satisfeito que tenhamos sido capazes de realizar este negócio e trazer o Luis para Liverpool. […] É um jogador fantástico e alguém que já seguíamos há muito tempo”, disse Klopp, aos canais do clube.
O treinador alemão disse acreditar que o colombiano “tem tudo o que é preciso” para se adaptar à equipa e à liga inglesa, “tanto física, como mentalmente”.
“É um jogador que tem fome de sucesso e sabe que tem de lutar para ter o que se quer. É um lutador, sem dúvida. É um jogador de equipa habilidoso, que tem sempre o golo na cabeça”, afirmou.
Klopp lembrou os jogos com o FC Porto na Liga dos Campeões e “o perigo” que Luis Díaz foi nessas partidas, na qual se destacou a sua velocidade e a sua “mentalidade para ajudar a equipa”.
O treinador dos ‘reds’ elogiou ainda o FC Porto, por “dar uma educação futebolística brilhante” aos jogadores, e agradeceu à Federação da Colômbia, por ter permitido a conclusão do negócio antes do fecho do mercado, numa altura em que a seleção ‘cafetera’ está em estágio.