Cultura

Parque Tejo vai receber novo evento este ano

Após as obras e a sua utilização para a Jornada Mundial da Juventude, o Parque Tejo torna-se, agora, simplesmente espaço para outros eventos. A Câmara de Lisboa confirma que o “altar-palco” não será utlizado e o evento será apenas realizado na região de Loures.

As obras de preparação do recinto do Parque Tejo-Trancão para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa 2023
MIGUEL A. LOPES

Maria Madalena Freire

SIC Notícias

O Parque Tejo, que foi transformado para receber o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, já tem novo evento para o ocupar, desta vez em setembro.

A Semana Académica de Lisboa vai utilizar o Parque Tejo-Trancão, após a sua inauguração pelo chefe da Igreja Católica na primeira semana de agosto.

O evento é novamente para os jovens, agora académicos, independentemente da sua religião.

Por isso, nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro o Parque Tejo volta a encher estudantes que poderão assistir por 69 euros às atuações de MC Kevinho, Calema Papillon e Kamala.

As obras no Parque Tejo foram efetuadas para a Jornada Mundial da Juventude e serão, agora, aproveitadas para outros eventos.

Conforme o contacto da Câmara Municipal de Lisboa, o “altar-palco” não será utilizado e a festa académica será realizada apenas na parte que corresponde ao município de Loures.

Foi o principal recinto do evento, em Lisboa e Loures e tem uma área de cerca de 100 hectares (ha), equivalente a 12 campos de futebol e a praticamente o dobro da área do Estado do Vaticano (44 hectares).

Fica localizado na zona do antigo Aterro Sanitário de Beirolas, dividindo-se por 38 ha junto à foz do Rio Trancão, em Lisboa, e por 75 ha de uma longa faixa ribeirinha, em Loures.

Foi no Parque Tejo-Trancão que se realizaram a Vigília e a Missa Final, presididas pelo chefe da Igreja Católica, nos dias 5 e 6 de agosto, respetivamente.

Últimas