Cultura

Taylor Swift em Portugal: fez registo para pré-venda de bilhetes? Esteja atento ao email

Será a primeira vez que a cantora pisa solo português, mas os fãs já estão a delirar com a hipótese de a ver daqui a um ano no Estádio da Luz. Primeiro, será a pré-venda dos bilhetes e, se completou o registo no dia em que a artista anunciou que vinha a Lisboa, saiba o que terá de fazer para garantir um lugar no concerto.

2. Taylor Swift, cantora
Simon Dawson

Maria Madalena Freire

Depois de Taylor Swift ter anunciado as datas para a sua Eras Tour internacional, onde passa por Lisboa, a correria para garantir pré-registos começou. Esta quarta-feira até dia 11 de julho uns poucos sortudos receberam um código e link para, no dia 12 de julho, participarem na pré-venda de bilhetes para o concerto da estrela norte-americana no Estádio da Luz.

O dia “T” chegou. Os fãs de Taylor Swift vão passar os próximos seis dias a fazer refresh ao e-mail para saber se o registo que fizeram, no dia em que Taylor Swift anunciou que vinha a Lisboa, surtiu algum efeito.

De dia 5 de julho até dia 11 de julho às 17:00, quem conseguiu executar o registo poderá receber um código que dará acesso prioritário à pré-venda no dia 12 de julho a partir das 12:00. Ou então o e-mail dirá que se encontram na “lista de espera”, como alguns fãs apuraram com a promotora do evento.

Este é o procedimento “normal” de uma ida ao concerto de Taylor Swift e tem sido assim em todos os países e cidades em que canta e encanta.

O problema? Os fãs são demasiados, os lugares são poucos. Por isso, a correria e ansiedade vai ditar os próximos dias para os “swifties” que esperam não ser ultrapassados e desejam receber o seu código para, finalmente, assistir à sua artista preferida pela primeira vez em Portugal.

O concerto será a 24 de maio de 2024, no Estádio da Luz.

A vinda da norte-americana esteve quase para ser em 2020, tendo sido anunciada no NOS Alive, mas o concerto foi cancelado - como todo o festival - devido à pandemia de covid-19.

A “Eras Tour” na Europa vai começar em Paris, França, com duas datas, passando depois por Estocolmo, na Suécia, e de seguida por Lisboa, com apenas uma data (por agora…).

A organizadora do evento See Tickets já fez um tweet alusivo aos e-mails que os fãs devem começar a receber a partir desta quarta-feira.

"Swift mania"

Tal como os Coldplay, a artista norte-americana é capaz de fazer com que os sites e bilheteiras não consigam processar a quantidade de pedidos para compra de bilhetes.

Já nos Estados Unidos, quando anunciou a sua digressão “Eras Tour”, na hora “h” os sites foram abaixo deixando milhares, senão milhões, de fãs desiludidos por não terem garantido um bilhete, entre invasões de bots que encravaram o processo.

Este caso até levou o assunto concorrencial das bilheteiras ao Senado norte-americano, que irá debater sobre o monopólio que a Ticketmaster tem sob a venda de bilhetes.

A digressão pelos Estados Unidos está a ser um sucesso, após dois anos sem viajar pelo mundo, a artista tem, agora, um portfólio extenso que aproveitou para alargar quando o mundo “parou”.

Para além da sua missão de recuperar todas as músicas que fez ao regravá-las, - tendo em conta que o seu antigo manager roubou os direitos - a cantora pop lançou três novos e frescos álbuns.

Últimas