Cultura

Kevin Spacey "apagado" de filme de Ridley Scott a mês e meio da estreia 

Kevin Spacey foi excluído do filme "Todo o Dinheiro do Mundo", realizado por Ridley Scott. O ator, com um dos papéis principais, já tinha participado em cerca de duas semanas de rodagem, incluindo muitas cenas nas quais era o único ator.

HIDAJET DELIC/ AP

Apesar do prejuízo, a produção do filme decidiu afastar Spacey depois de o ator ter sido alvo de várias acusações de assédio sexual. Com estreia marcada para 22 de dezembro, Christopher Plummer vai agora substituir Kevin Spacey no papel de John Paul Getty.

As queixas contra a celebridade de Hollywood vão desde 1986 até ao ano passado. Anthony Rapp foi o primeiro a denunciar atos de assédio cometidos por Spacey. O ator não negou a acusação, afirmou que não se recorda do momento e pediu desculpa caso o incidente tenha realmente acontecido.

Rapp contou que quando tinha 14 anos foi convidado para uma festa em casa de Spacey, e que o ator embriagado o assediou.

Desde esta primeira denúncia, que aconteceu no final de outubro, outras se seguiram. O escândalo não tardou a abalar a carraeira do ex-protagonista da série "House of Cards", atualmente com 58 anos. A Netflix começou por anunciar o fim dessa série de culto e, seguidamente, divulgou o corte de todos os vínculos contratuais com Spacey.

Já esta semana, "Todo o Dinheiro do Mundo" foi retirado do cartaz do festival de cinema de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde deveria ser apresentado no final deste mês, e agora a equipa de produção anuncia a substituição de Spacey por Christopher Plummer.

O filme é baseado no caso real do rapto do neto do magnata do petróleo John Paul Getty, papel pensado inicialmente para Spacey. Mark Wahlberg e Michelle Williams são também atores em "Todo o Dinheiro do Mundo", cuja ação se passa em 1973, vão agora ter de fazer nova rodagem de várias cenas nas quais contracenavam com Spacey.

Vencedor do Óscar de Melhor Ator Secundário em 1995, e o de Melhor Ator em 1999 com o desempenho no filme "Beleza Americana", Kevin Spacey enfrenta crítica unânime no mundo artístico.

A 1 de novembro, a Academia Internacional de Televisão, Arte e Ciência anunciou o cancelamento da homenagem que seria feita ao ator Kevin Spacey na edição deste ano. A decisão ocorreu poucos depois das acusações de Anthony Rapp.

Últimas