Cultura

Kevin Spacey pede desculpa a ator que o acusa de assédio e assume homossexualidade

Kevin Spacey foi acusado de assédio por um ator, na altura menor. Anthony Rapp afirma que quando tinha 14 anos foi convidado para uma festa em casa de Spacey, e que o ator embriagado o assediou. A estrela de Hollywood diz que não se recorda do momento, mas pede desculpa caso o incidente tenha realmente acontecido. Na sequência desta situação, Kevin Spacey assumiu publicamente a sua homossexualidade, através de um post publicado este domingo no Twitter.

Kevin Spacey venceu o Óscar de Melhor Ator Secundário em 1995, e o de Melhor Ator em 1999 com o desempenho no filme "Beleza Americana".
Jordan Strauss/ AP

SIC Notícias

Spacey, vencedor de dois Óscares , afirma-se "mais do que horrorizado" com as acusações de Anthony Rapp.

"Se realmente tive o comportamento como foi por ele descrito, apresento-lhe as minhas sinceras desculpas pelo que terá sido o comportamento inapropriado de alguém alcoolizado, e peço desculpa por ter causado os sentimentos que a situação lhe terá causado ao longo de todos estes anos".

Anthony Rapp revela que o episódio de assédio sexual aconteceu numa festa no apartamento de Spacey, em 1986.

Em entrevista ao BuzzFeed News, Anthony Rapp conta que se tornou amigo de Spacey quando ambos participaram num espetáculo na Broadway. Na referida noite, o ator, na altura com 26 anos, agarrou nele e levou-o para a sua cama, colocando-se em cima dele. Rapp explica que Spacey, que estava embriagado, o apertou, mas que ainda assim ele conseguiu escapar e fugir do apartamento.

O ator Anthony Rapp, agora com 46 anos, a trabalhar na série "Star Trek: Discovery" e no musical Rent, diz que decidiu revelar a sua história depois do escândalo com Harvey Weinstein. O conhecido e influente produtor de Hollywood é acusado de assédio sexual por mais de 50 mulheres, a maioria atrizes.

O protagonista da série "House of Cards", atualmente com 58 anos, decidiu também na sequência deste efeito Weinstein e da acusação de que foi alvo fazer uma revelação sobre a sua orientação sexual.

"Como sabem os que me são próximos, ao longo da vida tive relações com homens e mulheres", afirmou. "Amei e tive encontros românticos com homens ao longo da minha vida e optei por viver como homossexual", escreveu Spacey na rede social Twitter.

Últimas