"Num mundo livre, ainda pode encontrar uma cidade para viver, investir e construir o seu futuro, erguendo pontes e não muros. Nós chamamos-lhe Lisboa", salienta a autarquia, em inglês, nos cartazes afixados.
Segundo fonte do município, o objetivo é captar investimento.
Além dos cartazes, a autarquia publicou também hoje um vídeo na rede social Facebook com a mesma mensagem e com imagens da cidade e das diferentes nacionalidades que aqui residem.
Em declarações à agência Lusa, o diretor executivo da incubadora de empresas apoiada pelo município, Startup Lisboa salientou que "esta é uma mensagem a favor e não é contra nada".
"Não fala dos Estados Unidos, não fala do Brexit nem do que está a acontecer na Hungria, mas é nesse mundo que vivemos e que é importante dizer que [os empreendedores] são bem-vindos a Lisboa", acrescentou Miguel Fontes, frisando que esta foi uma "ótima altura para divulgar a mensagem, tendo em conta os sinais preocupantes de isolamento e protecionismo".
A iniciativa aconteceu um dia depois da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas.
Donald Trump vai ser o 45.º Presidente dos Estados Unidos depois de vencer a candidata do partido democrata, Hillary Clinton, nas eleições presidenciais disputadas na terça-feira.
Trump conquistou 289 mandatos eleitorais, contra 218 de Clinton, ultrapassando os 270 mandatos necessários para vencer a eleição.
A Web Summit de Lisboa, que arrancou na segunda-feira e hoje termina, conta com mais de 53.000 participantes, de 166 países, incluindo 15.000 empresas, 7.000 presidentes executivos e 700 investidores.
Lusa