Web Summit 2016

Eleições nos EUA inspiram campanha promocional de Lisboa no final da Web Summit

A Câmara Municipal de Lisboa está a aproveitar o último dia da Web Summit para promover a capital portuguesa junto dos participantes na cimeira. Os resultados das eleições norte-americanas e a campanha republicana inspiraram a mensagem transcrita em cartazes colocados em pontos estratégicos, junto ao Meo Arena, ponto central do evento que chamou a Lisboa mais de 53 mil pessoas. E há um vídeo no Facebook.

Durante a última madrugada, a autarquia colocou em 25 muppis e três trípticos nas imediações do Meo Arena cartazes com uma mensagem promocional da cidade em inglês.

"Num mundo livre ainda pode encontrar uma cidade para morar, investir e construir o seu futuro. Escolha pontes e não muros. Escolha Lisboa" - Esta mensagem que faz uma clara alusão aos muros que Donald Trump prometeu construir, também está a ser veiculada num vídeo promocional que Câmara está a divulgar.

Termina hoje a primeira edição da Web Summit em Portugal. Para 2017 existem já algumas ideias, nomeadamente o aumento do perímetro do evento ao pavilhão 4 da FIL, onde este ano estão montados apenas os balcões de registo.

Em jeito de balanço, na quarta-feira, o presidente da Web Summit, Paddy Cosgrave, disse que o número de participantes aumentará em 2017 até ao máximo de 80 mil, reforçando que a escolha de Lisboa foi "a decisão acertada" e confessando-se "apaixonado" pela capital.

"Três palavras: Eu adoro Lisboa", resumiu Paddy Cosgrave, quando questionado sobre o balanço que faz da cimeira tecnológica, agora a terminar.

Últimas