Os palpites foram certeiros, com exceção da categoria principal da noite. Quem por aqui votou elegia "Três Cartazes à Beira da Estrada" como o melhor filme de 2017, a estatueta dourada foi para "A Forma da Água". Nas categorias de interpretação as escolhas bateram certo com as dos membros da Academia de Hollywood.
Melhor Filme
"A Forma da Água" - vencedor do Óscar de Melhor Filme
"A Forma da Água", de Guillermo del Toro, foi o vencedor do grande galardão da noite. O filme conta uma história de amor entre uma mulher e um animal aquático, com o tema da Guerra Fria em pano de fundo. No total "A Forma da Água" ganhou 4 Óscares.
"Três Cartazes à Beira da Estrada" - 29,9% (votação dos internautas da SIC Notícias)
Três Cartazes à Beira da Estrada" retrata a luta de uma mãe para que as autoridades encontrem o assassino da filha. A história passa-se numa pequena cidade dos Estados Unidos, onde a personagem principal, perante a inércia da polícia, manda afixar três cartazes em que desafia os agentes. O filme está nomeado em sete categorias.
Melhor Ator
Gary Oldman - vencedor do Óscar de Melhor Ator - (51,5% - votação dos internautas da SIC Notícias)
Gary Oldman é Winston Churchill em “A Hora Mais Negra”. Com a Grã-Bretanha prestes a perder a guerra para uma Alemanha nazi e a poucos dias de se tornar primeiro-ministro britânico. Oldman nasceu em Londres a 21 de março e 1958. Venceu o primeiro Óscar da carreira depois de ter sido nomeado em 2012 com o filme de espionagem “A Toupeira”.
Melhor Atriz
Frances McDormand - vencedora do Óscar de Melhor Atriz - (51,8% - votação dos internautas da SIC Notícias)
Frances McDormand, nascida como Cynthia Ann Smith, venceu o segundo Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel em "Três Cartazes à Beira da Estrada". A atriz protagoniza uma mãe que luta para que as autoridades encontrem o assassino da filha. O papel também valeu a Frances McDormand o prémio de Melhor Atriz dos Bafta e dos Globos de Ouro.