Óscares 2018

Estas foram as suas escolhas. Acertou?

A edição 90 dos Óscares realizou-se este domingo em Hollywood. A SIC Notícias desafiou-o a dar os seus palpites nas três principais categorias dos prémios mais importantes do cinema. Depois das apostas feitas resta saber se quem por aqui votou acertou.

Os palpites foram certeiros, com exceção da categoria principal da noite. Quem por aqui votou elegia "Três Cartazes à Beira da Estrada" como o melhor filme de 2017, a estatueta dourada foi para "A Forma da Água". Nas categorias de interpretação as escolhas bateram certo com as dos membros da Academia de Hollywood.

Melhor Filme

"A Forma da Água" - vencedor do Óscar de Melhor Filme

"A Forma da Água", de Guillermo del Toro, foi o vencedor do grande galardão da noite. O filme conta uma história de amor entre uma mulher e um animal aquático, com o tema da Guerra Fria em pano de fundo. No total "A Forma da Água" ganhou 4 Óscares.

"Três Cartazes à Beira da Estrada" - 29,9% (votação dos internautas da SIC Notícias)

Três Cartazes à Beira da Estrada" retrata a luta de uma mãe para que as autoridades encontrem o assassino da filha. A história passa-se numa pequena cidade dos Estados Unidos, onde a personagem principal, perante a inércia da polícia, manda afixar três cartazes em que desafia os agentes. O filme está nomeado em sete categorias.

Melhor Ator

Gary Oldman - vencedor do Óscar de Melhor Ator - (51,5% - votação dos internautas da SIC Notícias)

Gary Oldman é Winston Churchill em “A Hora Mais Negra”. Com a Grã-Bretanha prestes a perder a guerra para uma Alemanha nazi e a poucos dias de se tornar primeiro-ministro britânico. Oldman nasceu em Londres a 21 de março e 1958. Venceu o primeiro Óscar da carreira depois de ter sido nomeado em 2012 com o filme de espionagem “A Toupeira”.

Melhor Atriz

Frances McDormand - vencedora do Óscar de Melhor Atriz - (51,8% - votação dos internautas da SIC Notícias)

Frances McDormand, nascida como Cynthia Ann Smith, venceu o segundo Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel em "Três Cartazes à Beira da Estrada". A atriz protagoniza uma mãe que luta para que as autoridades encontrem o assassino da filha. O papel também valeu a Frances McDormand o prémio de Melhor Atriz dos Bafta e dos Globos de Ouro.

Últimas