Sally Hawkins, a solitária funcionária de limpeza de "A Forma da Água"
Sally Hawkins é uma das nomeadas para o Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel de Elisa Esposito em "A Forma da Água".
A atriz britânica estreou-se no cinema em 2002, com o filme "Tudo ou Nada" de Mike Leigh. A atriz de 41 anos continuou a trabalhar com o diretor e protagonizou "Um dia de cada vez", com o qual conseguiu arrecadar váris prémios, incluindo o Globo de Ouro para Melhor Atriz em Comédia ou Musical e o Urso para Melhor Atriz, no Festival de Cinema de Berlim.
Sally Hawkins participou em filmes como "Paddington" (2014) e "Igualdade de Sexos". Apareceu em dois filmes de Woody Allen: "O Sonho de Cassandra" (2007) e "Blue Jasmine" (2013), com o qual foi nomeada para os Óscares e para os Bafta. Em 2017, voltou a encarnar Mary Brown em Paddington 2.
A atriz começou a sua carreira no teatro, com peças como "Romeu e Julieta", "Muito Barulho por Nada" e "Sonho de uma Noite de Verão". Na televisão, Sally Hawkins entrou nas produções da BBC "Tipping The Velvet" (2002) e "Fingersmith".
Uma curiosidade da carreira da atriz é que participou no filme "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma" (1999), como uma local, mas não foi creditada.
Meryl Streep, a editora do "The Post"
Meryl Streep, nascida como Mary Louise Streep, é a atriz com mais nomeações na história dos Óscares. Ao longo dos últimos 39 anos, Meryl Streep foi nomeada 21 vezes, 17 das quais na categoria de Melhor Atriz e as restantes quatro na categoria de Melho Atriz Secundária. Venceu três vezes, perdeu 18. Agora, a atriz de 68 anos está nomeada para Melhor Atriz, com a sua interpretação de Kay Graham no "The Post".
Com uma carreira de décadas, é considerada por muitos uma das melhores atrizes da sua geração. A atriz norte-americana fez a sua estreia profissional no teatro, com a peça "Trelawny of the Wells" (1975), e na televisão com "The Deadliest Season" (1977). No mesmo ano, Meryl Streep estreou-se também no cinema com o filme "Julia".
A atriz participou em filmes como "Kramer Contra Kramer" (1979), "A Escolha de Sofia" (1982), "África Minha" (1985), "As Pontes de Madison County" (1995), "O Diabo Veste Prada" (2006), "Mamma Mia!" (2008) e "A Dama de Ferro" (2011).
Para além dos Óscares, recebeu 29 nomeações para os Globos de Ouro, vencendo oito vezes. Meryl Streep foi premiada ainda com três Emmys, dois Screen Actors Guild Awards, o prémio de Melhor Atriz no Festival de Cannes e no Festival de Berlim, cinco New York Film Critics Circle Awards, dois Bafta, dois Australian Film Institute Award, entre muitos outros.
A atriz foi distinguida com o prémio honorário do Australian Film Institute Award, em 2004, e o Kennedy Center Honor, em 2011, ambos pela sua contribuição para a cultura dos Estados Unidos da América.
Uma das curiosidades da atriz é que foi condecorada duas vezes pelo Presidente Brack Obama, em 2010 e 2014, com a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta condecoração civil dos Estados Unidos da América.
Frances McDormand, a mãe que quer encontrar o assassino da filha em "Três Cartazes à Beira da Estrada"
Frances McDormand, nascida como Cynthia Ann Smith, está nomeada para o Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel em "Três Cartazes à Beira da Estrada". A atriz protagoniza uma mãe que luta para que as autoridades encontrem o assassino da filha. O papel valeu a Frances McDormand o prémio de Melhor Atriz dos Bafta e dos Globos de Ouro.
A atriz norte-americana participou em vários filmes dos irmãos Cohen, tais como "Sangue por Sangue" (1984), "Arizona Junior" (1987), Fargo (1996), "O Barbeiro" (2001), "Destruir Depois de Ler" (2008), e "Salve, César!" (2016). Conseguiu o único Óscar da carreira - até agora - pelo seu papel como Marge Gunderson, em "Fargo". Frances McDormand recebeu ainda outras três nomeações para os Óscares, com os seus papéis em "Mississipi em Chamas" (1988), "Quase Famosos" (2000) e " North Country - Terra Fria" (2005).
Frances McDormand fez a sua estreia na Broadway em 1984, com "Awake and Sing!". Com "A Streetcar Named Desire" (1998), a atriz de 60 anos recebeu uma nomeação de Melhor Performance nos Prémios Tony. Em 2011, venceu o Tony de Melhor Atriz, depois de interpretar o papel de uma mãe solteira em "Good People" (2011). Na televisão, Frances McDormand protagonizou a minissérie da HBO, "Olive Kitteridge" (2014), com a qual ganhou um Emmy.
Uma das curiosidades da vida de Frances McDormand é que partilhou um apartamento, no Bronx, com a atriz Holly Hunter, na década de 80, antes de se mudar para uma casa em Los Angeles com Joel Coen, Ethan Coen and Sam Raimi.
Margot Robbie, a patinadora de "Eu, Tonya"
Margot Robbie interpreta a patinadora Tonya Harding no filme "Eu, Tonya" e é com este papel que a atriz australiana está nomeada para os
Óscares. É a primeira atriz a ser nomeada para os Óscares pelo papel biográfico de uma atleta. Margot Robbie é também uma das produtoras do filme.
Margot Robbie começou a sua carreira de atriz, nos finais de 2000, em filmes independentes australianos. Entre 2008 e 2010, participou na novela "Neighbours", que lhe valeu duas nomeações para os prémios Logie da televisão australiana.
Depois de mudar-se para os Estados Unidos da América, a atriz de 27 anos participou na série Pan Am (2011-2012). Em 2013, estreou-se no cinema com o filme "Dá Tempo ao Tempo" e, no mesmo ano, interpretou Naomi Lapaglia no filme de Martin Scorsese: "O Lobo de Wall Street".
A partir daqui, a atriz começou a participar e a protagonizar uma série de filmes, como Focus (2015), "Esquadrão Suicida" (2016) e "A Lenda de Tarzan" (2016).
Uma das curiosidades da atriz é que foi considerada uma das 100 personalidades mais influentes do mundo pela Time, em 2017.
Saoirse Ronan, a jovem aspirante a artista de "Lady Bird"
Saoirse Ronan é a mais jovem no lote das nomeadas para Melhor Atriz. Com 23 anos, o papel em "Lady Bird" vale-lhe agora a terceira nomeação para os Óscares. Com a interpretação de Lady Bird McPherson, a irlandesa arrecadou já o Globo de Ouro de Melhor Atriz.
Saoirse Ronan fez a sua estreia como atriz numa série irlandesa chamada "The Clinic" (2003). Já a sua estreia no cinema aconteceu em 2007, com a comédia romântica "Nem Contigo... Nem Sem Ti!" (2007). Contudo, foi o seu papel em "Expiação" (2007) que a tornou conhecida e que lhe valeu a primeira nomeação para os Óscares, na categoria de Melhor Atriz Secundária. Tinha apenas 13 anos.
A atriz irlandesa participou em filmes como "Visto do Céu" (2010), "Hanna" (2011), "Nómada" (2013) ou "Grand Budapest Hotel" (2014). Foi com o seu papel no drama romântico "Brooklyn" que conseguiu a terceira nomeação para os Óscares. A sua estreia na Broadway aconteceu em 2016, com o "The Crucible".
Uma das curiosidades da atriz é que, apesar de ter nascido em Nova Iorque, foi criada na Irlanda, onde adquiriu nacionalidade.
Foi ainda considerada pela Forbes uma das pessoas mais influentes com menos de 30 anos e apareceu na lista da Time dos líderes na próxima geração.