O candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, desafiou o atual Presidente, e também candidato, Joe Biden, para debater sobre os problemas no país.
Num comício esta terça-feira, no estado de Wisconsin, o candidato republicano apelidou o Presidente norte-americano de corrupto, mas convidou-o a discutir de forma amigável os problemas do país.
"Estou a convidar o Joe corrupto para um debate a qualquer hora, em qualquer lugar (...) para que possamos discutir de forma amigável os verdadeiros problemas do nosso país, que são muitos", disse o antigo Presidente norte-americano.
Trump acusou ainda Biden de "tentar que procuradores corruptos travem as suas batalhas": "Isso não vale."
A retórica contra os imigrantes
Durante o comício em Green Bay, elogiou a deportação de migrantes e prometeu parar a "invasão" de "prisioneiros", "assassinos", "traficantes de drogas", "pacientes mentais" e "terroristas", acrescentando que o pior de cada país viria para os Estados Unidos.
Ainda na terça-feira, mas num discurso no Michigan, Trump chamou os imigrantes ilegais nos EUA de "animais".
Durante os discursos, Trump afirma, frequentemente, que os imigrantes que atravessam ilegalmente a fronteira com o México escaparam de prisões e asilos nos seus países de origem e estão a alimentar crimes violentos nos EUA.
Trump já tinha dito que estas pessoas sem documentos não são pessoas e acusou-as de "envenenar o sangue" dos EUA, um conceito já utilizado por Adolf Hitler.