Repórteres do Mundo

O incrível recorde de uma mulher de 55 anos

Hilde Dosogne finalizou o desafio no último dia de 2024. Em 366 dias, correu mais de 15 mil quilómetros, o equivalente a uma viagem de ida e volta à Índia.

A belga de 55 anos foi a primeira mulher do mundo a concretizar esta aventura. “Estou muito feliz por ter conseguido correr uma maratona todos os dias durante um ano. Na verdade, ainda não acredito que fiz isso.”

Hilde teve de abdicar de muito tempo em família para concretizar este sonho. O apoio do marido e da filha foram fundamentais para superar o cansaço.

“O esforço mental é mais difícil do que o físico. É claro que, fisicamente, tudo tem de estar bem. Mas o mais difícil foi superar o desafio psicológico de voltar todos os dias à linha de partida”

“A minha mãe alcançou um recorde mundial”

Na última corrida do ano Hilde foi aplaudida por uma multidão em Gent, na Bélgica. O primeiro abraço foi para Lucie, a filha, que não conseguiu esconder o orgulho e a emoção.

“Parabéns, mãe! Tornou-se realidade, a minha mãe alcançou um recorde mundial. Estamos todos muito orgulhosos dela”

Além do recorde, Hilde Dosogne tinha um objetivo solidário. Com as 366 maratonas consegui angariar 65 mil euros para a investigação do cancro da mama. Em 2025, Hilde vai continuar a correr. O próximo desafio será na Grécia, com uma corrida de 246 quilómetros.

Últimas