Repórteres do Mundo

Seguradoras burladas por um "urso" e o polémico acolhimento de refugiados num hotel

Durante meses, nos Estados Unidos, um grupo de burlões simulou estragos em carros de luxo e culpou um urso. No Reino Unido, as autoridades fecharam um hotel aos hóspedes para lá colocarem 300 requerentes de asilo. Na Colômbia, uma anta de 5 anos adotou uma capivara que ficou órfã. Estas são algumas das propostas deste Repórteres do Mundo.

SIC Notícias

Reservas, eventos, reuniões ou festas de casamento foram cancelados de um dia para o outro. Em Alltrincham, no Reino Unido, as autoridades decidiram fechar as portas de um hotel aos hóspedes para colocarem 300 requerentes de abrigo num hotel.

A medida não foi anunciada e, perante os factos concretizados, muitas pessoas não escondem a revolta: "a minha filha vai estar segura quando for a bar?".

Seguradoras burladas por um "urso": "É um pouco rebuscado, mas se resulta..."

Na era da Inteligência Artificial, bastou a imaginação humana para enganar várias companhias de seguros nos Estados Unidos. Durante meses, um grupo de burlões simulou estragos em carros de luxo e culpou um urso.

As supostas provas eram imagens de câmaras de vigilância. O esquema rebuscado acabou por ser descoberto, assim como o fato e as garras do falso animal.

Os suspeitos acabaram por ser detidos e enfrentam graves acusações de fraude.

“É incrível. Nunca me teria ocorrido. É um pouco rebuscado, mas se resulta, enfim… ”, diz um vizinho dos detidos, questionado pela estação norte-americana, CBS.

O esquema fraudulento foi posto em prática várias vezes, tendo como alvo modelos da marca Rolls-Royce e Mercedes.

Amizade inesperada: anta adota capivara na Colômbia

Uma anta de 5 anos adotou uma capivara que ficou órfã depois de os pais terem sido abatidos por caçadores furtivos.

Na caçada, a pequena cria ficou ferida e depois foi rejeitada por outros animais da mesma espécie. Contra todas as probabilidades, acabou por encontrar conforto numa anta, uma espécie solitária que quase nunca interage com outros animais.

Últimas