Repórteres do Mundo

Viagens por um sonho que se tornam pesadelos e o jardim mais perigoso do mundo

No programa desta semana, voltamos a viajar pelos quatro cantos do mundo. Nos EUA visitámos uma localidade com vizinhos silenciosos mas mortíferos, e mostramos-lhe as maravilhas de La Macarena, na Colômbia. E o jardim mais perigoso do mundo, já ouviu falar? Estas são algumas das propostas do Repórteres do Mundo.

SIC Notícias

Zona altamente explosiva: sejam bem-vindos a Winifred

A RTL leva-nos, esta semana, a conhecer Winifred, no Montana, onde vivem 189 pessoas, só há um restaurante e algumas quintas, mas debaixo da terra estão armazenados 150 mísseis nucleares.

Apesar das autoridades garantirem que é seguro, a guerra da Ucrânia e as ameaças russas fazem crescer os receios de quem tem armas nucleares como vizinhos.

O sonho tornado pesadelo

"Faz-me sentir inferior como pessoa", o desabafo é de uma nigeriana que chegou ao Reino Unido com um visto de trabalho qualificado e descobriu que o emprego não existia. Sem dinheiro para se sustentar, depende da solidariedade para comer.

Em todo o Reino Unido, histórias como esta estão a ser contadas vezes sem conta. Os vistos de trabalho são vendidos por milhares de libras num esquema revelado por uma investigação da SKY News.

Sete Cores, o rio que fugiu do paraíso

A região de La Macarena, na Colômbia, ganhou fama depois do filme "Encanto" da Disney. Para os colombianos é a oitava maravilha do mundo, mas durante muitos anos os turistas foram afastados por uma sangrenta guerra civil.

Atualmente, o rio de Sete Cores, a lagoa do Silêncio e as tartarugas são a oferta de uma comunidade que defende o turismo sustentável.

O jardim mais perigoso do mundo

A CBS leva-nos até um jardim em Inglaterra, onde todas as flores e plantas são tóxicas ou até potencialmente letais. Há três regras para poder entrar: não tocar, não cheirar e não provar.

Mas há mais para ver neste programa. Viaje com a RTL até à África do Sul para conhecer Khanyisa, a cria albina de elefante que foi encontrada gravemente ferida mas que hoje é um animal brincalhão de 994 quilos, a Bruxelas para conhecer uma horta invulgar e ao Iowa, palco de um concurso onde as mulheres gritam (e não só) por um prémio.

Últimas