Repórteres do Mundo

Vidas destruídas pela guerra, crianças roubadas e os sintomas da nomofobia

As lágrimas de quem enterrou o irmão com as próprias mãos, uma viagem às câmaras de tortura usadas na Ucrânia, um reencontro 37 anos depois e um estudo preocupante sobre nomofobia são algumas das propostas do Repórteres do Mundo.

SIC Notícias

Bohorodychine é uma das muitas vilas ucranianas destruídas pela guerra. Dos 650 habitantes, restam apenas seis. Koyla é um deles, viu o irmão e a cunhada morrerem na explosão de uma granada.

Uma viagem ao interior das câmaras de tortura usadas na Ucrânia

Ainda sobre a guerra na Ucrânia, a reportagem da POP tv mostra as celas onde os russos mantiveram ucranianos presos durante a ocupação de Kherson. As autoridades estão a recolher provas em 10 locais da cidade, há relatos de espancamentos e tortura com choques elétricos.

As crianças roubadas da Guatemala

Da Guatemala, chega a história de Maria Paola, um caso de adoção que não é normal. Cresceu na Bélgica e, aos 37 anos, quando encontrou a família biológica, percebeu que tinha sido roubada e a mãe achava que ela tinha morrido no parto.

Os perigos provocados pelos avanços do mar

Na costa leste de Inglaterra, muitas casas da pequena comunidade estão em risco e os habitantes pedem uma intervenção urgente.

Em 30 anos, a praia de Hemsby perdeu quase 100 metros.

Mais de 50% das pessoas têm nomofobia

Quais são os sintomas da nomofobia e o que é importante fazer para não se sentir “nu”? Serão as mulheres ou os homens mais afetados?



Últimas