Toda uma indústria feita para informar e publicitar na rua ou em empresas. O Futuro Hoje foi ver a feira dos “sistemas integrados” em Barcelona.
A ideia aqui não é vender a um de nós, é quase sempre vender a empresas e assim ajudar a vender outras coisas a todos nós. E para isso há que usar muita muita luz, muito som e muitos programas mais ou menos inteligentes.
Numa feira com oito pavilhões, os mais espantosos ecrãs e projetores pareciam concentrar-se, na mesma zona estes projetores, o guarda chuva da Epson mostra uma imagem composta por várias projeções, o globo da Panasonic pode ser o que planeta que quisermos com mais ou menos publicidade graças a um engenhoso truque ótico lá dentro, a projeção vem do móvel abaixo.
A videoconferência em vários sistemas já têm Inteligência Artificial, este cenário virtual que estamos a ver não é o habitual não é uma imagem normal, foi gerado aqui só pedindo a imagem de uma estúdio e o sistema da Google fez esta imagem. Depois tudo o que eu digo está a passar para legendas, podia estar a legendar noutra língua também com Inteligência Artificial, e no fim da reunião pode fazer a transcrição do I8.