Esta semana

"Gouveia e Melo como Presidente da República? O regime como nós o conhecemos pode estar ameaçado"

A comentadora SIC Maria João Avillez refere que se Gouveia e Melo for eleito Presidente da República, vai haver "uma alteração muito forte" no país.

Maria João Avillez

Ricardo Costa

O Almirante Henrique Gouveia e Melo não aceitou ser reconduzido como Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) e vai entrar na corrida a Belém, podendo mesmo anunciar a candidatura já em março do próximo ano.

Ao que a SIC apurou, Gouveia e Melo já terá tido sinais de apoio de alguns autarcas de Norte a Sul do país.

Ricardo Costa, da SIC, diz que apesar de não se conhecer politicamente Gouveia e Melo, o Chefe do Estado-Maior da Armada é visto pela maioria dos portugueses com uma imagem de competência, adquirida quando liderou a task-force da vacinação contra a covid-19.

Já a comentadora SIC Maria João Avillez refere que se Gouveia e Melo for eleito Presidente da República, vai haver "uma alteração muito forte" no país.

"Se Gouveia e Melo for eleito Presidente da República vai haver uma alteração muito forte. O nosso regime democrático, tal e qual como o conhecemos, pode estar ameaçado de não continuar com a importância no xadrez partidário. Era bom que os líderes do PS e PSD acordassem" apontou.

Henrique Gouveia e Melo, que coordenou a equipa responsável pelo plano de vacinação nacional contra a covid-19, tomou posse como CEMA em 27 de dezembro de 2021, e está prestes a cumprir os três anos de mandato.

Últimas