Cartaz

Histórias de corações partidos contadas aos quadradinhos em "Heartbreak Hotel"

"Heartbreak Hotel" é a mais recente novela gráfica de Micol Beltramini. O livro inspirado na canção de Elvis com o mesmo nome, debruça-se sobre o desafio de ser jovem e de ter amores não correspondidos. A SIC entrevistou, em exclusivo, a autora italiana.

Cristiana Reis

Edgar Ascensão

Daniel Fernandes

Foi a partir da canção "Heartbreak Hotel", de Elvis Presley, que Micol Beltramini construiu a nova novela gráfica.

"Sempre fui fascinada pela canção. E és tu que tens de dar a tua interpretação de "Heartbreak Hotel". O Elvis não te dá nenhuma pista sobre isso", conta, em exclusivo, a autora à SIC.

“A minha interpretação foi: e se quatro jovens de 16 anos acabassem num estranho hotel de onde tinham que perceber como podiam sair de lá e curar o coração partido?”

É a primeira vez que a escritora de 46 anos tem um livro que criou publicado fora do país origem, Itália. França, Espanha, Alemanha, Polónia, Brasil, Estados Unidos e Portugal recebem, agora, esta edição.

"É tão bonito vê-lo escrito em português! Foi a primeira vez! Há apenas pequenas diferenças em relação à edição italiana, mas... é tão fixe".

Os desenhos foram feitos pela ilustradora - também italiana - Agnese Innocente. Mas Micol já tinha dado um ponto de partida.

"Não escrevo apenas a história. Eu faço 'storyboards'", conta enquanto mostra uma pilha de papéis. "Isto é todo o "Heartbreak Hotel".

A autora já escreveu cerca de 20 livros ao longo de 20 anos de carreira.

Últimas