Programas

Álcool e publicidade em Reportagem Especial

O acordo é dos distribuidores e comerciantes: retirar pessoas com menos de 21 anos e ídolos da juventude da publicidade ao álcool. A assinatura do código foi aplaudida, mas será suficiente? A iniciativa é considerada positiva, mas porque se mantêm os patrocínios de bebidas a grandes eventos desportivos e festivais de verão? E porque é que a lei continua a permitir o consumo de cerveja a partir dos 16 quando todas as outras bebidas só podem ser vendidas a maiores de 18? 40% dos jovens com 13 anos admite que já bebeu álcool. Aos 18, 90% da população portuguesa afirma embebedar-se com regularidade. São as questões para que se procura resposta na reportagem especial, esta quinta-feira, no Jornal da Noite da SIC.

Ficha técnica:


Jornalista: Joana Latino

Edição de imagem: Ricardo Sant'Ana

Repórteres de imagem: Nuno Fróis, Rafael Homem, Paulo Cepa

Pós Produção áudio: Octaviano Rodrigues 



Últimas