The Heart & Hustle of Portugal

“O Galo de Barcelos foi imposto pelo regime de Salazar. A andorinha foi escolhida pelo povo e representa melhor a nossa identidade”

Catarina Portas, fundadora de A Vida Portuguesa, uma loja que celebra marcas icónicas portuguesas, partilha o seu percurso profissional, desde as aventuras no jornalismo até à criação da sua marca, passando pela abertura da primeira loja no Chiado até à mostra no MoMa, em Nova Iorque. Oiça a conversa em inglês

The Heart & Hustle of Portugal

Catarina Portas explica a importância da andorinha como símbolo português e que A Vida Portuguesa não é sobre nostalgia, mas sim sobre identidade e orgulho.

Catarina partilha também as características que acredita definirem a identidade portuguesa e a sua convicção de como o comércio e o consumo podem ter um impacto positivo nas economias locais.

Tony Gonçalves nasceu no norte de Portugal em 1973 e, com quatro anos, emigrou com os pais para os EUA. A nível profissional, passou por empresas como a Sharp Electronics, Samsung e WarnerMedia, onde chegou a chief revenue officer, gerindo receitas e investimentos na área das vendas de publicidade, streaming e entretenimento.

Com a missão de colocar empresas e líderes portugueses no plano internacional, Tony fundou o Grupo Evrose para orientar e aconselhar empresas portuguesas no crescimento e transformação dos seus negócios.

No início de 2024 reuniu o Tribeca, com sede em Nova Iorque, e a SIC, com a sua plataforma de streaming OPTO, para juntos lançarem a primeira edição do Festival Tribeca fora dos EUA. Tony Gonçalves tornou-se assim o produtor executivo do Tribeca Festival Lisboa, que aconteceu entre 18 e 19 de outubro de 2024.

‘The Heart & Hustle of Portugal’ é o seu primeiro podcast e tem o objetivo de juntar uma comunidade apaixonada por Portugal à volta de uma série de conversas com grandes protagonistas nacionais e internacionais ligados ao país e ao mundo cultural e empresarial.

Últimas