Para assinalar o 20° aniversário do “Levanta-te e Ri”, o podcast Humor À Primeira Vista revisita o formato em dois episódios, conta as histórias que ninguém conhece, recorda os melhores momentos e recupera momentos de arquivo inéditos.
“Falar de carreira em Portugal dá-me vontade de rir. Tu só sabes se tens carreira quando já estás no leito da tua morte e percebes o impacto que tiveste na vida das pessoas. Até lá tens de trabalhar um dia de cada vez”
Marco Horácio
De convidados internacionais a projetos bizarros. Dos grandes comediantes que subiram a pique, aos que tiveram de dar dois passos atrás. De atores já consagrados, como António Feio, aos ainda tímidos Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira. Todos passaram pelo palco do “Levanta-te e Ri”, todos tiveram as mesmas dúvidas, todos ficaram com a boca seca.
Com Fernando Rocha e Marco Horácio como figuras do programa, o formato começou por ser gravado em estúdio, num ambiente simulado de “comedy club”, passou para o Teatro Villaret, em Lisboa, e pouco depois começou a percorrer os teatros de todo o país.
“Havia pessoas que diziam ao Bruno Nogueira, a seguir ao momento do ‘Senhor do Bolo’, ‘Estás feito, tu nunca mais fazes nada na vida’ O próprio Bruno achava que se tinha fodido todo”
Eduardo Madeira
Durante os mais de três anos em que esteve no ar, passaram pelo programa nomes como Bruno Nogueira, Ricardo Araújo Pereira, Eduardo Madeira, Salvador Martinha, Hugo Sousa, Serafim, Miguel 7 Estacas, entre muitos outros.
Gustavo Carvalho faz perguntas sobre comédia. O convidado responde. Sorriem… é humor à primeira vista. Oiça aqui mais episódios: