Blitz Posto Emissor

Rita Carmo é a fotógrafa da Blitz e conta as suas histórias da moda à fotografia ou de Bono a Madonna

Num ano em que a BLITZ celebra 40 de existência, nada melhor que convidar uma verdadeira mulher da casa: Rita Carmo, presença assídua na redação - e nos fossos dos fotógrafos, nos concertos - desde 1992. No Posto Emissor, a fotojornalista fala da infância em Leiria, do seu gosto pela moda, e não esquece as histórias que envolvem vários artistas sobejamente conhecidos. No episódio desta semana, falamos ainda do 40º aniversário da BLITZ, dos concertos da próxima semana e do fecho do icónico Lounge, em Lisboa

Paulo André Cecílio

Tomás Delfim

João Luís Amorim

Rita Carmo

A BLITZ celebra 40 anos - a grande festa está marcada para dezembro, na MEO Arena - e, como tal, o Posto Emissor deu lugar a uma mulher da casa: a fotojornalista Rita Carmo, colaboradora desde 1992, e que ao longo da sua carreira registou, através da sua lente, mais de 3 mil concertos, tanto de artistas conhecidos por todo o mundo como de talentos menos populares.

A infância em Leiria, a viagem pela Alemanha antes da queda do Muro de Berlim, os seus tempos no IADE - Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing -, e as histórias envolvendo nomes como Bono, Madonna, PJ Harvey ou até Beach House foram alguns dos temas abordados neste episódio do Posto Emissor, sem esquecer, claro, o seu percurso na BLITZ.

Neste episódio do podcast, abordamos ainda o fecho do Lounge, em Lisboa, um dos bares mais emblemáticos da capital, e deixamos várias sugestões de concertos para a semana vindoura, do Out.Fest a Roberto Carlos.


Ouça aqui outros episódios do Posto Emissor:

Últimas