A Beleza das Pequenas Coisas

Brito Guterres (parte 2): “Em Lisboa temos o maior número de sem abrigos funcionais. Dormem em tendas e saem de manhã para trabalhar”

Ouça aqui a segunda parte da conversa com António Brito Guterres, assistente social e investigador na área de Estudos Urbanos, que aqui aborda os preconceitos políticos e sociais que levam ao anticiganismo e racismo no país, aponta soluções para o problema da habitação em Lisboa e grandes cidades e desconstrói a narrativa que o governo tem apresentado sobre as novas políticas para a imigração na AIMA. E ainda partilha as músicas que o acompanham e lê um excerto de Sophia de Mello Breyner Andresen. Boas escutas!

Bernardo Mendonça

João Ribeiro

José Fonseca Fernandes

Como sabem, o genérico é assinado por Márcia e conta com a colaboração de Tomara. Os retratos são da autoria de José Fernandes. E a sonoplastia deste podcast é de João Ribeiro.

Últimas