O furacão perdeu força, passou a ciclone pós-tropical e o grupo Ocidental dos Açores, que junta as ilhas das Flores e do Corvo, foi o que beneficiou desta mudança de rota da tempestade. A noite foi mais calma do que o que se previa e, logo pela manhã, quando os cafés abriram portas, cumpriu-se a rotina.
Apesar de a tempestade Gabrielle ter perdido força na aproximação às ilhas das Flores e do Corvo, o mar esteve um pouco mais agitado e a chuva caiu com alguma intensidade durante esta madrugada. São, no entanto, fenómenos meteorológicos normais para as populações destas ilhas.
Por precaução, os serviços públicos não urgentes vão continuar encerrados na ilha das Flores, assim como as escolas, cumprindo a determinação do Governo regional.