País

"Homem com H grande é quem se coloca no lugar dos outros": Lifeshaker quer mudar vida de jovens de bairros

Mais de 300 jovens, em dezenas de projetos combatem, no dia a dia, o preconceito sofrido por quem vive num bairro desfavorecido. No Monte da Caparica, em Almada, a associação LifeShaker trabalha contra o abandono escolar e a exclusão social.

Nuno Graça Dias

Caetano Jorge

Ricardo Piano

Ana Marisa Silva

Desde 2009, a Associação Lifeshaker quer mudar a vida dos jovens que vivem em bairros desfavorecidos do concelho de Almada. Começou no Monte da Caparica, mas já atinge jovens de outros bairros.

A promoção da cultura e do lazer como meios de educação não formal faz-se com projetos nas áreas da arte, desporto e cidadania.

A associaçlão desenvolve as ações com apoios privados, públicos e do fundo da Europa. É o caso do projeto "Jobs Airport", com jovens entre os 16 e os 24 anos.

Mais de 30 ideias que se tornaram em soluções de empreendedorismo social. Acarretaram para o território mais de 800 mil euros.

Na área da música, nasceu o "Music Sounds Better with You". Foi criado um estúdio musical profissional de acesso totalmente gratuito para qualquer jovem. Mais de 300 artistas já recorreram ao estúdio para lançar a sua carreira profissional.

Últimas