O menino de 12 anos que, no início deste mês, fugiu de casa e foi encontrado a caminhar descalço em Aveiro já teve alta do Hospital Infante D. Pedro e encontra-se agora num centro de acolhimento temporário.
A decisão foi confirmada ao Jornal de Notícias (JN) por fonte oficial da Comarca de Aveiro e resultou de uma medida aplicada pelo Tribunal de Família e Menores.
No inicio do mês a criança foi encontrada por um popular depois ter percorrido cerca de 12 quilómetros, o equivalente a três horas e meia de caminhada, entre Nariz, no extremo sul do concelho, e Aradas, já nas imediações da cidade de Aveiro.
Quando foi localizada, apresentava hematomas no pescoço e no rosto. Ao homem que a encontrou e conduziu à PSP, contou ter sido castigada por não cumprir tarefas domésticas.
O caso foi comunicado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e ao Ministério Público devido às suspeitas de maus-tratos, por parte da progenitora e do companheiro.