País

Marcelo "lamenta profundamente" acidente no Elevador da Glória e pede esclarecimentos

O Elevador da Glória, icónico ascensor de Lisboa que liga os Restauradores ao Príncipe Real, descarrilou e tombou, tendo embatido num prédio, esta quarta-feira, na Calçada da Glória, em Lisboa. Mais de três pessoas morreram.

LUÍSA NHANTUMBO/LUSA

SIC Notícias

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, “lamenta profundamente” o acidente desta quarta-feira com o Elevador da Glória, em Lisboa, “em particular as vítimas mortais e os feridos graves, bem como os vários feridos ligeiros”.

“O Presidente da República apresenta o seu pesar e solidariedade às Famílias afetadas por esta tragédia e espera que a ocorrência seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes.”

Há mais de 3 mortos

O Elevador da Glória, icónico ascensor de Lisboa que liga os Restauradores ao Príncipe Real, descarrilou e tombou, tendo embatido num prédio, esta quarta-feira, na Calçada da Glória, em Lisboa.

Ao que a SIC apurou, o acidente aconteceu às 18:05 e causou pelo menos um morto e cinco feridos graves, dois dos quais em estado crítico. No socorro às vítimas estão 62 operacionais, apoiados por 22 veículos e foi também ativada a Viatura de Intervenção em Catástrofe do INEM.

Últimas