País

Recém-nascido morre à chegada ao hospital após parto de emergência numa ambulância da Nazaré

Um recém-nascido prematuro com 26 semanas morreu após um parto de emergência a bordo de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Nazaré. O bebé nasceu com vida, mas acabou por não sobreviver após dar entrada no hospital de Leiria. Este é o terceiro caso recente de morte neonatal em Portugal.

Mariana Jerónimo

Um recém-nascido de 26 semanas morreu na manhã de quinta-feira, na sequência de um parto a bordo de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Nazaré. A informação foi confirmada ao Expresso pela corporação local.

A mãe, uma grávida de 33 anos, apresentava sangramento e contrações a cada dois minutos, sem rotura da bolsa, encontrando-se na 26.ª semana de uma gravidez vigiada.

O bebé, do sexo masculino, respirava após o nascimento e foi transportado com a mãe para a Urgência do Hospital de Leiria, mas apresentando um quadro clínico próximo do grave. O óbito foi declarado após a chegada à unidade hospitalar.

Este é o terceiro caso de morte de um bebé nas últimas semanas. Uma das polémicas que tem assombrado o Ministério da Saúde é o caso de duas mulheres que perderam os seus bebés após terem sido encaminhadas para hospitais fora da sua zona de residência.

Últimas