País

Retomadas buscas pelo jovem desaparecido no mar da Costa da Caparica

O capitão do Porto de Lisboa, Paulo Vicente, explicou que, neste momento, é "difícil prever onde se pode encontrar [o corpo]" do jovem de 16 anos desaparecido desde o final da tarde desta terça-feira.

SIC Notícias

Foram retomadas, esta quarta-feira de manhã, as buscas pelo jovem desaparecido no mar da Costa da Caparica desde o final de terça-feira. Aos jornalistas, o capitão do Porto de Lisboa, Paulo Vicente, revelou que vão ser utilizadas embarcações, uma mota de água e um drone da polícia marítima "para se cobrir a maior zona possível", adiantando, que é "extremamente difícil, neste momento, saber onde encontrar" o corpo.

Nas buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Lisboa, estão empenhados, por mar, tripulantes da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e da Estação Salva-vidas de Cascais, elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e o navio NRP Tejo da Marinha Portuguesa, adianta a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

Por terra, estão envolvidos nas operações de busca elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lisboa, apoiados por um 'drone', e os meios do programa "Praia Protegida" do Município de Almada e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

"Nós vamos estar na praia do Dragão Vermelho como epicentro das buscas, mas depois vamos expandir", explicou o capitão do Porto de Lisboa.

Um jovem desapareceu ao final da tarde desta terça-feira na Costa da Caparica, concelho de Almada, depois de ter "entrado em dificuldades na água", na praia do Dragão Vermelho, revelou a Autoridade Marítima Nacional.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adiantou que pelas 18:00 foi recebido um alerta a informar que três jovens estavam "em dificuldades na água" e, de imediato, foram "ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais".

"À chegada ao local, constatou-se que um dos jovens saiu da água pelos próprios meios, tendo o outro sido resgatado pelos nadadores-salvadores do projeto 'Praia Protegida', da Câmara Municipal de Almada", no distrito de Setúbal, lê-se na nota.

Ainda de acordo com a AMN, o jovem resgatado estava inconsciente e foi assistido pelos nadadores-salvadores, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, que o transportaram para uma unidade hospitalar.

[Atualizado às 9:50]

Últimas