País

"Ninguém quer”: Leitão Amaro admite que PSD pode não viabilizar governo PS

Pedro Nuno Santos pediu que, se o PS vencer sem maioria, o PSD viabilize um governo socialista minoritário. Mas, em entrevista ao Público, o ministro da Presidência alega que essa não é a vontade dos portugueses.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

SIC Notícias

António Leitão Amaro admite que o PSD poderá não viabilizar um governo minoritário do PS. Em entrevista ao jornal Público, o ministro da Presidência afirma que não é expectável que se aprove um executivo do PS com base no critério da reciprocidade.  

Leitão Amaro alega que essa questão não se aplica porque o PS derrubou o governo.  

Na entrevista ao Público, o ministro social-democrata recusa esclarecer cenários pós-eleitorais, mas acusa o Partido Socialista de promover a instabilidade. 

"Ninguém quer reciprocidade face ao comportamento do PS, nenhum português. O PS deitou o Governo abaixo”, declara António Leitão Amaro. 

A exigência de reciprocidade tinha sido feita pelo secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos, apelando a que, no caso de o PS vencer sem maioria absoluta, o PSD viabilize um executivo socialista minoritário - como o PS fez, depois das últimas legislativas, em relação ao governo de Luís Montenegro.

Últimas